quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Monster High


Esse post será sobre o primeiro livro da série escrita por Lisi Harrison: Monster High.

O livro em si tem uma história completamente diferente da série de TV, principalmente por causa das realidades e dos personagens.

Na série, os monstros vivem separados dos normies (os humanos) e têm suas próprias regras e comunidades, mas pela realidade do livro, os monstros vivem com os normies, estudam com eles e respeitam suas regras, mas por causa da discriminação eles precisam se esconder.

O primeiro livro gira em torno de duas personagens, Frankie Stein e Melody Carver.

Frankie Stein: a sua vida acaba de começar e tem a notícia de que precisa se cobrir com quilos de maquiagem e usar gola alta todo dia para que não descubram quem ela realmente é. Sabendo disso, a única coisa pela qual ela vai lutar é a liberdade de expressão dos IRADOs (Indivíduos Refratários a Atributos e Designativos Ordinários).

Melody Carver: acabou de se mudar de Beverly Hills para Salem, com seu nariz novo e uma esperança de mudar de vida. Bem, agora ela tem duas novas amigas, uma nova paixão crescendo dentro dela e a chance de ser amada pelo que é, não só por causa de seu novo nariz e nova aparência.

Bem, o livro conta sobre o começo e o quase fim dos IRADOs.

Nossa história começa com o nascimento de uma pessoa que pode dar liberdade ou mais prisão aos IRADOs, o nome dessa pessoa é Frankie. E como sabemos disso? Porque no começo do livro temos uma fala muito importante, de Viveka (mãe de Frankie). Ela lhe pede que, por favor, se esforce ao máximo para dar liberdade aos IRADOs, mas ao mesmo tempo que se mantenha segura.

Depois disso, quando Frankie já está uma semana viva, seus pais decidem que ela tem de ir a uma escola, mas para que ela possa ir, teria de se cobrir de maquiagem e usar uma gola alta, isso a deixou revoltada porque ela queria se expor e deixar a mostra sua pele verde menta e seus eletrodos. Com isso dito, seus pais armaram um plano. No outro dia, o plano estava em andamento, a filha foi do jeito que ela queria ir, se expondo e mostrando tudo, mas ela chega em seu "colégio novo" e dá de cara com uma porta enorme e acaba desmaiando. Quando acorda, tudo o que vê são líderes de torcida gritando, falando "Monstro!!!" bem alto e correndo. Quando ela percebe que o carro de seu pai estava parado na casa da frente ela sai correndo, entra no carro e se arrepende de ser tão rebelde.

No outro dia, Melody acorda, toma café e vai pra escola com uma cara de cansaço e um visual bem diferente do que ela costumava usar. Chega a hora do intervalo e não tem nenhuma amiga, ao contrário da irmã, que chegou bombando, ela passa por todos os setores e finalmente chega ao setor dos sem alergia, onde leva um choque de uma garota com um visual bem cafona. Quando tenta achar uma mesa pra sentar, vê que todas as mesas estão lotadas e acaba achando só uma, a última mesa lá no fundo do refeitório com duas garotas sentadas. Ela chega na mesa e é recebida com um grande e feliz olá de uma garota chamada Bekka, e a garota apresentou a amiga que estava com uma pasta de pele de crocodilo falsa, chamada Haylee. Elas conversaram o intervalo todo e na hora da saída, Melody encontra Jackson, garoto que ela tinha conhecido no dia anterior no parque e que desenhava muito bem, mas ela só poderia chegar até ele correndo entre as pessoas. Então lá foi ela, mas seu caminho foi interrompido quando trombou com Cleo, a garota mais popular da escola e a mais vingativa também. Cleo ficou furiosa com a trombada e como vingança beijou Jackson de um jeito que ele ficou caidinho por ela e ignorou a existência de Melody completamente.

Os meses foram se passando e as duas novatas fizeram novas amigas e se divertiam cada vez mais.

Quase chegando no outono,o Baile de Outono foi anunciado e todos ficaram mais agitados do costumavam ficar. Haviam pessoas sendo convidadas para irem ao baile, outras pensando como iriam, já que tema era bem diferente de todos os outros. O tema era de Monstro Maluco. Com esse tema anunciado, Frankie teve a ideia de todos os IRDOs irem sem se esconder. Era para eles irem como eles eram.

Os dias se passaram, e chega o dia do Baile do Monstro Maluco. Todos os IRADOs que queriam se expor pelo menos uma noite foram como eles eram e ninguém ligou pra isso, alguns acharam suas "fantasias" sensacionais. Quando Bekka, Brett (o namorado de Bekka, que é super gato e que Frankie está afim), Haylee e Melody chegaram, Frankie logo notou que Bekka estava de noiva do Frankiestein e ela também, mas isso não lhe incomodou porque pelo menos Frankie estava mais real do que ela.

Nesse baile Frankie tinha só dois objetivos: 1º se divertir e o 2º beijar Brett. O primeiro ela conseguiu e o segundo logo iria acontecer. Ela olhou para Bekka para checar se Brett não estava com ela e ele não estava. Então Frankie foi procurá-lo. Quando o achou, ele achou que ela fosse Bekka, mas ela não se importava porque agora Brett estava beijando Frankie, só que eles se envolveram tanto que a cabeça dela sai de seu corpo! Todos ficam assustados, ela também. E fica uma dúvida, será que esse é o fim dos IRADOs?!

Descubram no próximo post.